19.8.11

Beverly Hills & Hollywood

Passeando pelas ruas engarrafadas de West Hollywood e pelas calçadas lotadas do Hollywood Boulevard constatamos “in loco” a força que tem a indústria do cinema.

Nas mãos da minha favorita, Judy Garland
Turistas do mundo inteiro passam por essa região de Los Angeles tentando ver algo que, na verdade, nem parece existir.  Não há artistas pelas ruas, filmagens raramente acontecem e o calor e os preços são demais.Não há muito para ver além do Chinese Theatre onde os grandes astros das telas do cinema eternizaram suas mãos no cimento da calçada. 

Chinese Theatre
Cafona- Center


Entrar nas inúmeras lojas, que vendem os mesmos souvenirs “made in china”, também não é muito divertido. Há também o museu de cera Madame Tussaud onde os mesmos astros estão estáticos esperando os olhares ávidos dos cinéfilos mas não entramos pois já tínhamos ouvido falar mal do lugar e as filas eram enormes. Procuramos com persistência a famosa placa HOLLYWOOD que tanto já vimos nos filmes e nada... Saí perguntando e ninguém sabia me dizer onde ela estava até que uma vendedora mexicana de artigos chineses, com paciência nepalesa, orientou-nos: era só subir até o terceiro andar do shopping center - o mais cafona que já tínhamos visto até então - que fica ao lado do Chinese Theatre, olhar para a esquerda , apertar bem os olhos  e tentar enxergar a tal placa que fica há milhas e milhas da vista de qualquer mortal. A “sorte” é que nossa câmera nova tem um zoom de 36x, por isso conseguimos tirar uma foto. 

Eis o letreiro
A suntuosidade das casas do Sunset Boulevard, o luxo das lojas de Rodeo Drive parecem muito distante da realidade.

A famosa avenida
Rodeo drive
Mansão na Sunset Boulevard

As mansões são grandiosas, os jardins babilônicos e as lojas totalmente inacessíveis. Uma brincadeira divertida que fizemos foi procurar placas de ruas que nos remetiam a filmes famosos, essa foi nossa grande curtição na meca do cinema. 


6 comentários:

  1. Que inveja Solange, quem sabe um dia embarco em uma dessas aventuras com vocês...
    Sunset Boulevard e Mulholland Drive são títulos de 2 filmes que adoro, tirar fotos sob as placas dessas ruas seria a glória. hehe Bjuss e valeu pela lembrança.
    Juçara

    ResponderExcluir
  2. desculpa, mas vc nao procurou direito! eu subi umas ruas, cheguei bem perto do letreiro e havia dezenas de turistas por la! minhas fotos estao de corpo inteiro e mostram o "Hollywood" gigante la tras!
    Sem contar q a partir de umas ruas depois do teatro, vc ja consegue visualizar o letreiro de longe e dai eh so segui-lo!

    ResponderExcluir
  3. Vocês não souberam procurar um lugar melhor pra ver o letreiro. Usei o GPS e cheguei suuuper pertinho do letreiro! Coisa de 200 metros! Uma pena, é super legal o lugar.

    ResponderExcluir
  4. Po, como assim. é muito fácil de ver o letreiro, na rota do aeroporto até o centro de hollywood você consegue ve-lo entre as montanhas, mas se quiser subir até perto dele siga para north hollywood... tinha uma amiga que morava em um condominiozinho de aps bem no pé do morro....

    ResponderExcluir
  5. Renata e anônimos acima, ótimas dicas, obrigada! Esse post e as orientações que escrevemos aqui foi uma resposta às centenas de perguntas de nossos leitores e seguidores sobre se era possível ver o letreiro das imediações do Chinese Theatre. Porém as dicas de vocês são preciosas, obrigada novamente, Solange & Cate

    ResponderExcluir
  6. o interessante do post, são os comentários de cada lugar, muito bom, pra quem acha que la é o grande lugar do mundo se surpreende com facilidade com as meias-verdades existentes.
    otimo post

    visitem meu blog:
    bloggergando.blogspot.com

    ResponderExcluir