22.8.11

Route 66 - O Museu

Museu da Histórica e Lendária Rota 66
A lendária Route 66 - também conhecida como “Mother Road” - cruza boa parte do território norte-americano; ela começa em Chicago, Illinois e termina na Califórnia. Hoje, a estrada já não faz parte do sistema rodoviário americano mas sua importância histórica, cultural e turística a mantém como uma das rotas mais procuradas pelos viajantes de todo o continente.


A estrada foi aberta em 1926 e, logo após, na grande depressão econômica que afundou os EUA em 1929 e ao longo dos anos 30, ela significava novas chances e esperanças para os fazendeiros e trabalhadores que saíam do centro do país, devastado pela pobreza, e iam em busca de melhores dias na California. No final da década de 30 a estrada foi imortalizada no romance “As vinhas da Ira” de John Steinbeck e mais tarde o cinema também contribuiu fazendo dela personagem marcante em “Easy Rider” e, quase duas décadas depois, em “Bagdad Café”.


Berço do primeiro McDonalds, fundado em 1940 e também do primeiro motel – motor hotel, hospedagem para os que atravessavam o país em seus carros - a estrada tem mesmo muitas histórias para contar. Há vários museus e centrais turísticas ao longo da rota. Fomos conhecer o Museu da Rota 66 de Victorville, que é mantido e conservado por voluntários e um simpático casal de velhinhos que arrematou e recolheu peças, carros, mobílias, bombas de gasolina e tudo o mais que pudesse contar melhor a história da Route 66. Get your kicks...










Serviço
O museu fica no 16824 S, D Street (Route 66)  Victorville, California e abre de quinta à segunda das 10h00 às 16h00 e aos domingos, das 11h00 às 15h00. Entrada gratuita.

Solange Campello

15. Beverly Hills & Hollywood

Um comentário:

  1. Adorei!!! Na estrada é pura cultura!!!!!!!!! Parabéns à vocês, meninas!

    ResponderExcluir