29.9.11

NEW Museum

Fundado em 1977 por Marcia Tucker num dos escritórios do prédio New York`s Fine Arts, o New Museum foi criado com o intuito de exibir artistas iniciantes e/ou alternativos que não tinham espaço em outros museus da cidade de Nova York. 


NEW Museum


Como dizia sua fundadora o New Museum é um lugar destinado a novas idéias e a “nova arte” e ainda hoje segue sendo o único museu de Manhattan dedicado exclusivamente à arte contemporânea. As novas instalações do Museu foram inauguradas em 2007. O prédio - concebido como uma pilha de caixas retilíneas dinamicamente deslocadas fora do eixo – traduz a modernidade e inovação na obra projetada (e premiada) pelos arquitetos Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa.  


Obra de Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa 

No térreo há uma cafeteria, uma loja (imperdível) e salão de eventos. Nos outros seis andares do prédio, exposições itinerantes e sempre interessantíssimas estão constantemente acontecendo.


Cafeteria do NEW Museum
Loja do NEW Museum
Loja do NEW Museum: Imperdível
Visitas guiadas gratuitas - de quarta à sexta às 12h30 e sábado e domingo às 12h30 e 15h00 - podem ser agendadas no guichê de entrada e duram em torno de 45 minutos. Audio tours (somente em inglês) também são gratuitas e Ipods ficam disponíveis no mesmo guichê.


Veja o vídeo do NEW Museum, vale a pena :)




Serviço
O New Museum abre de quarta a domingo de 11h00 às 18h00. Às quintas o horário se estende até às  21h00. Segunda e terça, fecha.
A entrada custa U$12, estudantes pagam U$8 e crianças e adolescentes até 18 anos não pagam.
O museu fica no 235, Bowery. Tel: 212 219.1222



21.9.11

The Cooper Square Hotel

O Cooper Square Hotel é o que há de mais moderno em termos de hospedagem na cidade de Nova York. Vai além da novíssima classificação de “hotel boutique” e redefine o conceito de luxo e bom gosto. Uma imponente porém harmoniosa torre de vidro de 21 andares, desenhada pelo arquiteto Carlos Zapata, no Bowery – região repleta de galerias de arte, comércio descolado, restaurantes e vida noturna – dá às boas vindas ao hóspede. 

The Cooper Square Hotel
Não há um desk de recepção formal e o viajante é recebido com espumante, como se fosse um convidado, isso tudo com extremo requinte e competência do staff. Não se surpreenda se esbarrar com alguma estrela do cinema ou da música pelos corredores: esse é um dos hotéis preferidos das celebridades. 


Lobby do The Cooper Square Hotel
Entrada do The Cooper Square Hotel
Ficamos hospedadas no último andar e – sem exageros – a vista é deslumbrante. As paredes do quarto, da saleta e do banheiro são completamente de vidro e Nova York vista de cima é mais bonita ainda. 


Vista do 20 andar do The Cooper Square Hotel
Vista do 20 andar do The Cooper Square Hotel
Vista do 20 andar do The Cooper Square Hotel
A decoração do italiano Antonio Citterio é precisa e clean.  


Cobertura do The Cooper Square Hotel
Decoração Clean
São 145 quartos com TV a cabo, telefone sem fio, Ipod dock, frigobar, todos com as mesmas paredes de vidro e quanto mais alto, melhor a vista.  O hotel oferece ainda internet wi-fi, jornal, Ipod com sua lista preferida de músicas, Blue Ray DVDs - uma seleção de filmes raros está disponível - e livre acesso à academia de ginástica. Há também uma biblioteca com lareira no lobby, um salão de festas na cobertura – vista de 360 – um bar no segundo andar e o restaurante The Trilby que fica aberto das 7h00 da manhã até meia noite.


Vista do Bar do The Cooper Square Hotel
The Cooper Square Hotel
 Hospedar-se no Cooper Square Hotel é ver Nova York sob novas perspectivas e diferentes ângulos, é como dormir nas nuvens sobre a cidade que nunca dorme.


Vista panorâmica do terraço do The Cooper Square Hotel
Serviço:
Endereço: 25 Cooper Square – New York City
Tel: 212 475 5700
O café da manhã não está incluído na diária. 
Confira disponibilidade e tarifas

Leia Também



20.9.11

Times Square & Broadway

Os anúncios luminosos fazem a mais escura das noites virar dia na Times Square - na verdade esta é uma das condições para empresas e estabelecimentos comercias instalarem-se nesta conhecida área de Nova York – todas devem ostentar enormes painéis nas fachadas dos prédios e sobre suas lojas. 
Times Square, em português, significa “Praça do Tempo”, porém não existe mais a praça e o “Times” vem do nome de um edifício ali construído há mais de 100 anos para abrigar a sede do Jornal “The Times”. Esse endereço é um dos mais procurados por turistas do mundo inteiro, o movimento de pedestres e carros é enorme tanto durante o dia quanto à noite. 

Times square
Times Square
O comércio é intenso e variado, e no Reveillon, quando os olhos da América voltam-se para uma esfera que fica suspensa no alto de um prédio e desliza por um mastro de 40 metros, mais de 1 milhão de pessoas aglomeram-se nas ruas entoando a contagem regressiva que anuncia o novo ano.

Times Square ball drop
E bem perto disso tudo entre as Ruas 53 e 42 e as Avenidas 6 e 8 de Manhattan fica a famosa Broadway.  Nessa região da cidade – conhecida como “The Great White Way”- existem mais de 40 teatros distribuídos em 11 quadras. Super produções do teatro musical, como Hair, Cats e O Fantasma da Ópera, fizeram história nesses palcos. Hoje os grandes sucessos são Mamma Mia, O Homem Aranha, Wicked e Sister Act, entre outros.  

Broadway
Os ingressos mais em conta dos espetáculos mais badalados giram em torno dos U$ 60 mas nas “TKTS Discount Booth” – cabines de venda de tickets localizadas em Times Square -  descontos de até 50% são encontrados.  As filas, geralmente, são grandes mas a espera vale à pena.     
         
Leia Também