31.5.12

Jacaré - Cabedelo/PB

Esperar o pôr-do-sol na praia fluvial do Jacaré é programa tradicional em João Pessoa - e não apenas para os turistas - o pessoal da cidade também prestigia. Estamos no ponto mais oriental das Américas e aqui o sol nasce mais cedo- às 5h30 da manhã começa o dia - e também se põe mais cedo. Logo depois das 17h00 (mês de maio) já começa a escurecer... E é então que a “festa” começa no Jacaré. Situado no município vizinho de Cabedelo, a apenas 13 km do centro da capital na foz do Rio Paraíba, o lugar é perfeito para terminar bem o dia.

                                                    

Várias lojinhas de artesanato ficam abertas até às 22h00. Também rola uma feirinha de produtos típicos e artesanato com lembrancinhas bem simpáticas que podem ser compradas até por R$1,00. Uma boa infraestrutura de bares e restaurantes garante o happy hour e também o jantar, com destaque aos pratos nordestinos e frutos do mar.

Artesanato local
Para completar o cenário, todos os dias - como uma saudação ao sol que se vai – Jurandy do Sax, toca o Bolero de Ravel e às 18h00 soa a Ave Maria.

Serviço
As operadoras de turismo oferecem passeios diários ao Jacaré e sempre é mais confiável e tranquilo contatar agentes credenciados  através do Centro de Informações Turísticas (Av. Almirante Tamandaré, 100 – Tambaú - Tel:(83) 3214-8270)

No verão e na época das festas de São João, convém chegar cedo pois as vagas para carros são poucas e o lugar lota.


                                                         


                  3. Hotel VerdeGreen - João Pesssoa/PB
                  4. Picãozinho - João Pessoa/PB
                  5. Praias do litoral sul - Conde/PB
                  6. Passeios e dicas - João Pessoa/PB



                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário