15.6.12

Picãozinho – João Pessoa


Bem em frente à praia de Tambaú está localizado Picãozinho, o arrecife de corais mais conhecido e acessível da cidade de João Pessoa. O trajeto é feito por catamarãs e dura menos de 20 minutos. Os barcos atracam em frente às piscinas naturais onde, até os que não sabem nadar entram na água auxiliados por “macarrões” (tipo de bóia) fornecidos gratuitamente pela tripulação. É realmente impossível não mergulhar; a água é convidativa e clara o suficiente para que avistemos pequenos peixinhos coloridos entre os corais. 


Como fomos fora de estação, em maio, o lugar estava muito agradável e não havia muita gente. No verão os barcos levam mais de 400 pessoas por “maré” e as piscinas naturais entre os corais ficam mais lotadas do que corredores de shopping center em época de natal. Fotógrafos profissionais alimentam os peixes e convidam os turistas às fotos sub aquáticas (depois as vendem em Cds).

Serviço

A bordo há serviço de bar e aluguel de máscaras de mergulho e snorkel por R$10,00.
O passeio também depende da tábua de marés, pode ser comprado na beira da praia , custa R$25,00 por pessoa e dura aproximadamente 3 horas.                                           

                                                         

                  2. Areia Vermelha- Cabedelo/PB
                  3. Hotel VerdeGreen - João Pesssoa/PB
                  4. Jacaré - Cabedelo - PB
                  5. Praias do litoral sul - Cabedelo/PB
                  6. Passeios e dicas - João Pessoa/PB



Nenhum comentário:

Postar um comentário