16.6.12

Praias do litoral sul - Conde/PB


Segundo os próprios paraibanos de João Pessoa, as praias do litoral sul, já pertencentes ao município de Conde, são as melhores e as mais procuradas por banhistas ávidos por pegar aquela boa e velha praia nordestina, sinônimo de águas e areias limpas e também uma brisa (às vezes ventania!) constante. Após pouco mais de 16 km começam as saídas para Praia do Sol, Praia do Gramame, Praia de Jacumã e Praia de Carapebus. Mas as "eleitas" do dia foram a Praia do Coqueirinho, Praia de Tambaba e Praia Bela, que ficam dez quilômetros além, pela mesma rodovia. A distância percorrida foi muito bem recompensada. Margeada por uma fileira de enormes coqueiros inclinados pelo tal vento constante, a Praia de Coqueirinho é realmente muito bonita - o que pode não parecer à primeira vista. Os bares e restaurantes, sua agitação e música alta, logo na entrada da praia não são muito atraentes para nós. Porém, assim que pisamos na areia e andamos um pouco para à direita, avistamos os cânions e suas rochas coloridas que chegam até a praia. É uma combinação de cores estonteante de céu, mar e pedras.

Coqueirinho
Um pouco mais adiante fica a Praia Bela, onde desemboca um rio e, na maré baixa, uma lagoa é formada antes do mar. A praia é de mar aberto e a maioria dos visitantes prefere ficar em cadeiras e barracas de palha estrategicamente posicionadas dentro da lagoa. A vista é muito bonita mas não era nossa intenção nem vontade ficar boiando por ali na água compartilhada, parada e morna da tal lagoa. Mas a praia “bomba” e é perfeita para os que gostam da combinação sol, sal, som, cerveja e animação.

Praia Bela
Entre as duas primeiras praias, fica Tambaba. Foi a nossa preferida, não por ser um paraíso naturista mas por suas águas tranquilas, menor movimento e acolhedoras enseadas. Em tempo: a parte da praia reservada para a prática do nudismo é separada, de acesso restrito e não nos arriscamos a bronzear 100% do corpo.

Tambaba

Como chegar

Do centro de João Pessoa ou das praias urbanas é só rumar para o sul, pegando a rodovia estadual PB 008 e seguir por aproximadamente 16 km até encontrar as primeiras praias.


                                                         

                  2. Areia Vermelha- Cabedelo/PB
                  3. Hotel VerdeGreen - João Pesssoa/PB
                  4. Jacaré - Cabedelo - PB
                  5. Picãozinho - João Pessoa
                  6. Passeios e dicas - João Pessoa


2 comentários:

  1. que praias lindas! que visual, que paraiso!!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente é um verdadeiro paraíso tive a oportunidade de conhecer e gostei muito e é por isso que já voltei lá duas vezes.

    ResponderExcluir