19.7.12

Búzios - Rio de Janeiro/BR

                                      
        
Em 1962, quando ainda era uma pequena aldeia de pescadores, Armação dos Búzios foi “descoberta” para o mundo pela musa do cinema francês,  Brigitte Bardot e assim catapultada imediatamente para a fama. Esse pequeno ponto geográfico do litoral fluminense está entre os dez mais visitados pontos turísticos do Brasil. Sua península é composta de 23 praias - cada uma delas com suas características e público diferente – que agradam, não só aos turistas brasileiros como também visitantes de todo o mundo, principalmente europeus e sul americanos.

Búzios - Mapa das Praias
Sobre algumas praias:
Rasa - é uma das mais extensas e tem pouca faixa de areia. Como é mais “aberta” e sopra um vento leste constante, é muito procurada pelos praticantes de windsurf e kitesurf.
Tartaruga - fica numa enseada de águas quentes e claras, rodeada por vegetação selvagem. Pedras coloridas no centro e nas extremidades da enseada costumam agradar a criançada. O pôr-do-sol é uma das horas mais esperadas do local.
Ossos – Cartão postal da cidade, retrata seu passado e tradição por sua arquitetura típica e pela Igreja de Santana. Pequena e bem arborizada, fica ao lado do Iate Clube.
João Fernandes – Essa é a preferida dos turistas estrangeiros e conta com uma grande infra-estrutura de bares e restaurantes debruçados na areia.
Ferradura – Conhecida pela sofisticação de suas mansões e embarcações de luxo a enseada é ladeada por costões rochosos em forma de ferradura. Águas calmas e transparentes também agradam à criançada.
Geribá – Suas águas mais agitadas e seus costões nos extremos, fazem a alegria da galera do surf. É a preferida dos jovens.
Praia do Canto e Orla Bardot – São as praias mais “urbanas” e vizinhas da badalada Rua das Pedras. Muitos barcos ancoram por ali dando ao local um ar bucólico porém não são as mais propícias ao banho.
Brava –Enseada de mar aberto e areias rosadas. Também muito procurada pelo pessoal do surf.  A paisagem é mais exótica e preservada com poucas construções ao redor.
Olho-de-Boi – Praia de nudismo. O acesso se dá por uma trilha que sai da vizinha Praia Brava.

A infra-estrutura hoteleira é muito grande e diversificada passando pelos hotéis de luxo, hotéis mais simples, pousadas descoladas, hostels. A oferta de casas e apartamentos para aluguel também é grande. Em alta temporada – feriados e verão – as reservas devem ser feitas com antecedência.

Onde comer bem também não é preocupação para os frequentadores de Búzios. Restaurantes sofisticados oferecem cardápio internacional e farta carta de vinhos. Pizzas, massas, moquecas, grelhados e também redes de fast-food são abundantes na região da famosa Rua da Pedras, point noturno e também gastronômico.

Rua das Pedras
Serviço:
- O Centro de Informações turísticas fica no Pórtico de Búzios s/n - Manguinhos Tel: (22) 2633-6200 e fica aberto diariamente das 9h00 às 22h00. 

- Ônibus da Viação 1001 têm saídas de hora em hora da Rodoviária Novo Rio (RJ) direto para Búzios. A passagem de ida custa R$43, 52 e a de volta, R$ 39,83. São 170km de estrada e a viagem dura pouco menos de 3 horas.

Pôr-do-sol na Praia da Tartaruga

4 comentários:

  1. amo amo ir p buzios!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amoooo Búzios! Meu pai e minha tia me levavam para lá quando eu era criança e sempre voltei lá desde então. Hoje em dia estou prestes a realizar um sonho: comprar meu próprio apartamento em búzios. A cidade, apesar de ser turística, não é tão cara em temos em imóveis, há até uma imobiliária no RJ - ImóvelVIP - que dá pra comprovar o que eu to falando.

    Parabéns pelo post! É bom ver búzios tão bem divulgada!

    ResponderExcluir
  3. Olá Amigos! Parabéns pelo trabalho! Sou Brasileira e já fui taantas vezes pra Buzios, iria mtas outras mais! Hoje moro na Australia e também escrevo sobre TURISMO. Aguardo a visita de vcs...

    ResponderExcluir