6.7.12

São Francisco de Paula – Rio Grande do Sul/BR



Talvez ofuscada pelas famosas e vizinhas cidades de Gramado e Canela - destino serrano número um do país - a pequena, porém não menos bela São Francisco de Paula não compartilha da mesma fama mas traz ótimas surpresas aos visitantes que optam por tranquilidade e roteiros alternativos para desfrutar as paisagens exuberantes da serra gaúcha. Distante apenas 115 quilômetros de Porto Alegre e 45 de Gramado, São Chico - como é carinhosamente chamada pelos gaúchos – fica situada na região dos Campos de Cima da Serra e tem pouco mais de 20.000 habitantes. Seus ares de cidade do interior e aquele friozinho típico das serras fazem de São Chico um lugar perfeito para os casais apaixonados ou em lua-de-mel.

Livraria Miragem
No centro da cidade, na avenida principal - Júlio de Castilhos – uma casa grande de esquina, com detalhes em tijolos aparentes e madeira de demolição, abriga uma completa livraria – Miragem - lindamente decorada e planejada por sua proprietária, Sra. Luciana Soares, que além de alimentar e espírito com seus mais de 1.000 metros quadrados dedicados aos livros também alimenta o corpo, na simpática Casa de Chá anexa a livraria, que serve lanches e salgados além do menu de almoço do dia, tudo deliciosamente vegetariano.

Aproveite o passeio e visite também o Centro Budista de Três Coroas, também na serra gaúcha.

Seviço
O Centro Informações Turísticas, localizado logo na entrada da cidade, no Trevo da RS 235 com a RS 020 - Tel: (54) 3244-1602 – abre diariamente entre 9h00 e 18h00 e fornece várias opções de hospedagem e passeios pela região, como o Lago São Bernardo e a Cascata da Ronda.

Um comentário:

  1. estou muito curiosa para visitar o centro budista! já tinha ouvido falar!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir